06 coisas que não podem faltar no site da sua loja virtual

06 coisas que não podem faltar no site da sua loja virtual

Categoria: Notícias

24/03/2022 às 16:51

Você está pensando em se tornar um empreendedor online e pretende criar uma loja virtual? Parabéns. Mas existem alguns detalhes que não podem ser esquecidos, para que a sua empresa prospere. Conheça 06 coisas que não devem faltar no site do seu e-commerce. Afinal, o sucesso do seu negócio depende diretamente de todas elas. Confere aí!  

Atendimento rápido

 

Um site de uma loja virtual que não oferece um atendimento simples e rápido, provavelmente não vai prosperar. Os clientes precisam tirar dúvidas a respeito dos produtos que pretendem comprar, por isso, é necessário oferecer um atendimento personalizado e exclusivo para todo mundo que acessar o seu site. 

Uma boa dica é deixar um telefone fixo para contato, e-mail ou até mesmo oferecer um moderno atendimento online via chatbot. A maioria das pessoas quer ser atendida rapidamente, principalmente se estiverem comprando algo. Um site de e-commerce que não oferece um atendimento diferenciado não vai se tornar uma referência. Conheça o curso de PNL do IBND e faça a sua empresa prosperar de vez. 

Espaço para comentários dos clientes

Muita gente, antes de comprar em um site de uma loja virtual, costuma verificar todas as opiniões de clientes que já compraram dele, para saber se compensa ou não bater o martelo. Por isso, o site do seu e-commerce precisa oferecer um espaço para que os consumidores façam os seus comentários. 

Até o Google leva isso em consideração, sabia? O mais indicado é que no final de cada página de produtos do seu site, tenha um espaço destinado aos comentários dos clientes. Além disso, não deixe de responder nenhum deles, mesmo que sejam negativos. Demonstre empatia pelos consumidores e procure sanar suas dúvidas o mais depressa possível. 

Organização e fotos legíveis dos produtos

Imagine você acessar um site de uma loja virtual que é extremamente desorganizado, com informações desconexas, sem o mínimo de interatividade com os usuários e com fotos de péssima qualidade dos produtos. Provavelmente teria a pior impressão possível, certo? Qualquer site deve ter um layout chamativo e, sobretudo, organizado. 

Além disso, certifique-se de que as fotos dos seus produtos tenham uma resolução de qualidade e que o site seja interativo, além de ter informações bem centralizadas e que façam sentido para quem lê. Lembre-se de que um site bem construído pode atrair ou afugentar os clientes. E você é quem decide como isso vai ser. 

Identidade única e chamativa

Se você deseja fazer o site da sua loja virtual prosperar de vez, ele deve ter uma identidade única. Mas o que isso quer dizer? Significa que o seu layout deve ser diferenciado e que mantenha os clientes navegando o maior tempo possível no seu site. Tudo aquilo que é mais interessante, sempre sai no lucro. 

Uma marca que tem um site chamativo, só tende a ganhar. A interação e o engajamento dos clientes tende a ser muito maior. E isso se traduz em uma maior possibilidade do seu site ficar nas primeiras posições da primeira página de resultados do Google e, por consequência, vender mais. Visibilidade é tudo! 

Oferta de vantagens exclusivas

O site da sua loja virtual também deve oferecer vantagens exclusivas para todos os consumidores. Frete grátis para compras acima de R$ 100,00, cupons de descontos, vale-indicação, promoções diversas, troca com troco, dentre outros atrativos, são excelentes opções para vender mais. 

Em suma, vale de tudo para que os clientes batam o martelo com o seu e-commerce. E como a concorrência é gigantesca na internet, você precisa se munir de atrativos que sejam interessantes para a sua clientela. A sua missão é prosperar através das vendas online. E oferecer diferenciais é sempre uma escolha sensata. Descubra o que é resiliência significado.

Descrição clara dos produtos

Um site de uma loja virtual que não traz uma breve descrição sobre os produtos vendidos tende a fracassar em pouco tempo. Porque? A probabilidade dos clientes comprarem algo no escuro e sem o mínimo de informações, é praticamente nula. Ninguém vai se arriscar a comprar um produto em uma empresa situada em um outro estado, por exemplo, sem antes conhecer as qualidades dele. 

Dessa forma, certifique-se de que todos os produtos do seu site contam com uma breve descrição das suas principais características e funcionalidades. Para que os clientes batam o martelo com a sua loja virtual, eles precisam saber, com o máximo de exatidão, todas as peculiaridades sobre os produtos que ela comercializa, não é? 

Agora é seguir todas as 6 dicas acima e fazer o site da sua loja virtual se tornar a preferência do seu público-alvo. Não é tão complicado como parece. Conheça a história de Chris Gardner.

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