06 táticas de marketing que todo empreendedor deveria adotar
Para qualquer negócio dar certo no concorrido mercado, é necessário o uso de estratégias eficientes e uma gestão assertiva. E o marketing está diretamente relacionado com isso. Por isso, vamos te mostrar 6 táticas de marketing que todo empreendedor deveria usar para fazer a sua empresa ganhar mais visibilidade e aumentar as vendas. Fique conosco até o final da leitura!
Aposte no SEO
Essa é uma das táticas de marketing que mais funcionam. Estratégias de SEO permitem um site ou um blog ficarem bem ranqueados no maior motor de buscas da internet, o Google. Quando o SEO é bem trabalhado e usado estrategicamente, as chances do site do seu negócio ficar nas primeiras posições da primeira página do Google são enormes.
E isso se traduz em uma maior visibilidade online e um considerável aumento das vendas. Afinal, antes dos clientes comprarem em sua mão, eles precisam saber que o seu negócio existe. Sendo assim, técnicas de SEO bem utilizadas podem fazer toda a diferença entre ganhar mais notoriedade e o fracasso em pouco tempo. Pense nisso e aposte em um bom SEO para o site da sua empresa.
Tenha um blog
Não restam dúvidas de que ter um blog que ofereça conteúdo, exclusivo, relevante e de qualidade, é considerado uma excelente tática de marketing que é bastante usada hoje em dia. Um blog promove uma maior interação entre os clientes de um negócio. E através dessa estreita relação, eles vão adquirindo mais confiança em sua marca e podem até se tornar fiéis a ela.
Mas não adianta somente criar um blog e pronto. A postagem dos conteúdos sobre ponto de ancoragem, por exemplo, precisa ser diária e frequente. Dessa forma, o Google entende que eles são relevantes e pode deixar o seu blog bem ranqueado na primeira página. Quanto mais acessos um blog tiver, mais conhecimento a sua marca terá. E isso significa que ela poderá se tornar referência em seu nicho de atuação, já que posta conteúdos interessantes e com certa regularidade.
Esteja presente nas redes sociais
Essa é outra tática de marketing que também costuma funcionar bastante. Uma empresa que não marca presença nas redes sociais como Facebook, Instagram, Tik Tok e LinkedIn, por exemplo, e não interage com clientes e seguidores, tende a fracassar em pouco tempo. As mídias sociais são um chamariz para qualquer marca se tornar mais conhecida e devem fazer parte do dia a dia de todo empreendedor.
Um negócio que oferece curso de PNL, por exemplo, deve manter uma saudável e estreita relação com o público-alvo dele. Quanto mais agradável ela for, maiores serão as chances da sua empresa se tornar a preferência da clientela na hora das compras. Afinal, todo mundo gosta de ser bem tratado, principalmente quando está comprando algo, certo? Por isso, não deixe de interagir com os clientes nas redes sociais. O resultado é certeiro.
E-mail marketing: não se esqueça dele
Outra tática de marketing eficiente é o bom e velho e-mail marketing. Se você está procurando uma forma de aumentar o faturamento do seu negócio, essa estratégia, se bem usada, pode ser crucial para que isso aconteça. O disparo de e-mails marketing de forma ordenada e sem excessos, pode trazer um bom retorno financeiro, desde que o empreendedor conheça bem o seu público-alvo.
Faça uma lista dos contatos de possíveis clientes em potencial da sua empresa e use o e-mail marketing para enviar as ofertas dos seus produtos ou serviços. Use a sua criatividade na hora de elaborar um e-mail criativo que faça o consumidor abri-lo ao invés de enviá-lo para a lixeira.
Ferramentas de automação de tarefas
Se o seu negócio que oferece curso de coaching, por exemplo, ainda conta com processos engessados e que são realizados manualmente, é melhor rever esse conceito. Automatizar tarefas faz parte de uma gestão empresarial eficiente e é uma tática de marketing inteligente. Diversas tarefas no dia a dia podem ser automatizadas, o que deixa o empreendedor com mais tempo livre para se dedicar a afazeres mais importantes.
Por exemplo, você sabia que o envio de e-mails marketing pode ser feito de forma automática? É verdade! Existem modernas ferramentas de marketing que podem te ajudar com isso e com outras tarefas do cotidiano. A tecnologia chegou para deixar a nossa vida mais fácil e simples. Por isso, faça bom uso dela!
Google Adwords pode ser um bom negócio
Essa tática de marketing também pode trazer bons resultados. Através de anúncios pagos no Google Adwords, o site da sua empresa pode ganhar mais visibilidade na internet. Dependendo da palavra-chave usada na busca, o link do seu site pode aparecer nas primeiras posições da primeira página de pesquisa do Google.
Apostar no Google Adwords é um excelente negócio para empresas iniciantes e que desejam ganhar mais notoriedade no mundo online. O tráfego pago, apesar de ser mais oneroso do que o tráfego orgânico, costuma trazer resultados a curto prazo, já que o site do seu negócio sempre vai ocupar as primeiras posições no ranking do maior motor de buscas da internet.
Agora é colocar em prática essas 6 táticas de marketing e fazer o seu negócio decolar rumo ao sucesso. Boa sorte!
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