Marketing digital em tempos de pandemia: por que investir nele?

Marketing digital em tempos de pandemia: por que investir nele?

Categoria: Notícias

11/10/2021 às 11:42

A pandemia da COVID-19 mudou muita coisa em nossa vida. Alguns hábitos foram criados, o distanciamento social e o uso de máscara se tornaram uma obrigação para todas as pessoas. No mundo dos negócios, a competitividade cresceu ainda mais, forçando muitos empreendedores a investir em marketing digital. Esse post vai te mostrar os benefícios de fazer o investimento nessa importante estratégia para prosperar no mercado. Preparado para mais uma dose de conhecimento? Então, vamos lá! 

Seu negócio vai marcar presença nos meios digitais

O marketing digital permite que a sua empresa tenha presença massiva nas mídias digitais. Não basta apenas ter um site ou um blog bacana, é preciso estar presente nas redes sociais e ficar bem posicionado no Google. Em suma, é necessário ter consistência em todos os canais de comunicação, para que os consumidores encontrem o seu negócio na internet. Antes de comprar online, eles precisam saber que a sua empresa existe. 

Permite um maior relacionamento com os clientes

Uma marca precisa manter um saudável relacionamento com seus clientes. E algumas estratégias de marketing digital podem permitir que isso aconteça. Quanto mais próximo for o relacionamento ou a interação da sua empresa com os consumidores, melhor para ela. E esse engajamento pode criar fortes laços entre uma marca e seus clientes. Um negócio que presta serviço de microagulhamento, por exemplo, deve fazer parte do dia a dia do seu público-alvo. E isso se dá através do engajamento. 

Acompanhamento da jornada de compra do consumidor

Nos meios digitais, o processo de compra do cliente é diferente. Com o marketing digital, é possível acompanhar toda a jornada de compra dos consumidores em um site, nas redes sociais, no blog ou até em uma loja virtual. A sua marca pode oferecer conteúdos relevantes e ofertas tentadoras. Com essa estratégia, pode-se influenciar a decisão de compra dos internautas, já que é possível identificar em qual etapa do funil de vendas cada um está. 

Os clientes podem se tornar fiéis

O marketing digital também pode fazer os clientes se tornarem fiéis ao seu negócio. Mais do que simplesmente vender, a fidelização dos clientes é fundamental para uma loja virtual prosperar no mercado, principalmente em tempos de pandemia. Algumas ferramentas permitem que a sua empresa mantenha sempre a comunicação com seus consumidores. Um blog que oferece conteúdos relevantes sobre ponto de ancoragem, por exemplo, e ofertas por e-mail marketing, pode induzir o cliente a comprar outra vez.

Sua marca ganha mais autoridade

Um site que marca presença ativa em todas as mídias sociais e mantém um relacionamento saudável com seus clientes, sempre oferecendo conteúdo relevante e exclusivo, tem grandes chances de se tornar uma autoridade em seu nicho de atuação. Aliado a determinadas estratégias de marketing digital, esse site ainda pode ficar bem posicionado no Google, o que reforça ainda mais a sua autoridade no mercado. 

Aumento da competitividade

No meio digital, o site de uma pequena empresa iniciante pode competir de igual para igual com empresas de grande porte. Mas para que a competitividade do seu negócio aumente, é preciso investir em estratégias de marketing digital que sejam eficientes. Seja mantendo um bom relacionamento com os internautas nas redes sociais ou através de um blog que ofereça conteúdo de qualidade, é possível gerar um maior engajamento do seu público-alvo. 

Melhor segmentação do público

Você sabia que na internet o seu negócio pode se comunicar com um público bem mais específico que tenha interesse em algum produto ou serviço que sua empresa oferece? É verdade. O marketing digital permite uma maior e melhor segmentação do público, o que pode fazer a sua empresa vender mais usando estratégias mais efetivas em cada etapa do funil de vendas. Isso é possível quando um consumidor fornece informações a respeito de si próprio no momento que acessa um site, por exemplo. 

Comunicação personalizada

O marketing digital também permite que a comunicação da sua empresa com o seu público-alvo seja personalizada. Com essa estratégia, é possível atender em  cheio as necessidades de cada pessoa, já que nem todas têm perfis iguais. Ou seja, é possível criar conteúdos e ofertas personalizadas para cada indivíduo, sempre de acordo com as suas dores. Afinal de contas, os internautas precisam receber informações e ofertas que estejam 100% alinhadas com seus objetivos. O coaching pode deixar a sua comunicação mais assertiva.

Resultados mais duráveis e mensuráveis

Se a sua empresa investir em estratégias de marketing digital que geram tráfego orgânico, por exemplo, os resultados podem ser de longa duração e mensuráveis. Dessa forma, é possível fazer os devidos ajustes naquilo que não está trazendo o retorno esperado e aprimorar ainda mais as estratégias que estão dando certo. Por exemplo, um conteúdo de qualidade e relevante pode ser acessado constantemente pelo público, o que pode gerar mais vendas para o seu negócio. 

Ótimo custo-benefício

Se você acredita que investir em marketing digital custa muito caro, está completamente enganado. Essa estratégia tem um excelente custo-benefício para empresas de todos os portes e segmentos. Com um investimento de valor acessível, os resultados podem ser satisfatórios e vão ajudar a construir a presença online do seu negócio. Pode acreditar, o marketing digital vale muito a pena para todo site que deseja marcar presença constante na internet e ficar bem ranqueado no Google. 

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