Por que sua empresa precisa ter um site?

Por que sua empresa precisa ter um site?

Categoria: Notícias

08/06/2021 às 19:32

Tem muito empresário por aí que acha que ter um site para o seu negócio é pura perda de tempo e de dinheiro. Por isso, fizemos questão de elaborar esse post que vai te mostrar 5 ótimos motivos para a sua empresa ter um site. Marcar presença na internet está bem longe de ser um gasto, pelo contrário, é um excelente investimento. Aproveite ao máximo a leitura. 

O cliente pode encontrar sua empresa mais facilmente

Milhares de pessoas, quando precisam de algum produto ou serviço, fazem uma rápida pesquisa na internet para encontrar o que procuram. E é exatamente nessa hora que o site do seu negócio que oferece materiais impressos, por exemplo, entra em cena. 

Quando uma empresa possui um site interativo que oferece uma excelente navegabilidade e um blog com conteúdo original e relevante, as chances dele ficar bem posicionado no Google são enormes. Além disso, a credibilidade de uma empresa que tem um site na internet pode ser gigantesca. 

Os seus clientes em potencial podem saber da existência do seu negócio, conhecer mais sobre ele e, claro, adquirir aquilo que estão precisando. Por isso, não se engane: uma empresa que tem um site tem muito mais chances de ser encontrada pelos clientes, já que praticamente todo mundo procura uma solução eficaz para suas necessidades na internet. 

Baixo investimento para encontrar clientes

Se você acredita que investir em marketing digital ou criar um site para a sua empresa é caro demais e que não compensa o gasto, está totalmente enganado. Por incrível que pareça, criar um site, além de ser extremamente vantajoso, não é um investimento tão alto quanto parece. 

Inicialmente, você pode investir o valor que a sua condição financeira permite e ir aumentando aos poucos, conforme os resultados. O fato é que o investimento inicial para o seu negócio marcar presença nos meios digitais através de um moderno site, pode sair muito mais em conta do que você pensa. 

Além disso, você vai ter um custo mensal muito menor para encontrar seus clientes, do que se tivesse uma loja física, por exemplo. No mundo online, basta usar as estratégias certas para um site ficar bem posicionado nos motores de buscas e fazer os clientes encontrá-lo com toda facilidade. 

Possibilidade de vender muito mais

Talvez esse seja o principal benefício de uma empresa ter um site. Todos os dias, milhares de pessoas estão conectadas na internet a procura de produtos ou serviços para as suas necessidades. Dessa forma, as chances da sua empresa vender mais serão infinitamente maiores, se ela tiver um site. 

Sem mencionar o alcance que um site de uma loja virtual que vende produtos skin care, por exemplo, pode ter. O seu negócio poderá vender para clientes em todo o Brasil e não fica limitado somente a sua região, como uma loja física. Além de ter um considerável aumento do faturamento, a sua marca pode ficar muito mais em evidência na mente dos consumidores. 

Não estamos falando que você não pode ter uma loja física, mas contar com um site pode fazer o seu negócio prosperar ainda mais, por causa de um fator crucial no mundo de hoje: uma maior visibilidade. E tudo isso se traduz em mais clientes na sua base de contatos e, consequentemente, mais vendas. 

Maior integração com as redes sociais

Mesmo que a sua empresa já tenha uma página ativa no Facebook, Instagram ou outras redes sociais, ter um moderno site também ajuda a manter uma maior interação com todos os seus seguidores. Vale lembrar que as redes sociais funcionam como uma espécie de vitrine para seus clientes, ou seja, elas são um chamariz para o seu site. 

Por isso, não adianta muito o seu negócio estar presente nas redes sociais se ele não tiver um site que mostre os produtos ou serviços que você oferece, com mais detalhes. O cliente pode até ter se interessado, mas se ele não tiver facilidade para saber mais sobre o que está procurando, certamente ele vai desistir. 

Essa integração precisa ser completa e funciona da seguinte forma: o cliente se depara com o produto que você vende nas redes sociais e depois precisa acessar o seu site para ter acesso a todas as informações sobre ele. Por isso, a importância do seu negócio ter um site, entendeu? 

Pode-se mensurar os resultados

Nos meios digitais, é possível ter acesso a uma infinidade de dados e mensurar os resultados das suas campanhas de vendas. O empreendedor pode saber, através de números concretos, as estratégias que estão dando certo e as que não estão. E o melhor: tudo isso com poucos cliques. Por exemplo, muita gente procura na internet informações sobre a NR 18. Por isso, oferecer um conteúdo relevante sobre ela, pode ser viável. 

Com o uso das ferramentas certas, é possível ter um detalhamento de todas as informações necessárias e relevantes para o seu negócio prosperar. E quando se tem acesso aos resultados de todo o investimento feito, fica mais fácil saber qual será o próximo passo rumo ao sucesso. Por isso, a importância de se ter um site e contar com um serviço eficiente de marketing digital. 

Pensou em marketing digital? O criewebsite é a melhor solução

Se você é empreendedor e deseja que o seu negócio marque presença na internet e nos meios digitais, a Criewebsite conta com 12 anos de experiência na criação de sites, serviços de marketing digital e suporte técnico eficiente. 

São mais de 1.800 sites já desenvolvidos para empresas de todos os segmentos de mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados e têm altíssima expertise nessa área. Venha fazer um orçamento conosco. Aqui, nós entregamos resultados para os nossos clientes. Pode confiar!

Top