Por que ter um blog faz toda a diferença na hora de vender?

Por que ter um blog faz toda a diferença na hora de vender?

Categoria: Notícias

20/10/2021 às 11:09

Diante de tanta concorrência no mercado, as empresas precisam encontrar formas de se destacar para vender mais. E uma das estratégias de marketing digital mais usadas é o blog. Vamos te mostrar as principais vantagens de ter um blog e como ele pode fazer toda a diferença na hora de vender. Que tal continuar a leitura até o final e aprender um pouco mais? 

Sua empresa como autoridade no assunto

Ter um blog que oferece conteúdo relevante, original, de qualidade, que tira as dúvidas dos internautas e agrega valor no dia a dia deles, dá muito mais credibilidade para a sua marca. As pessoas terão a certeza de que você tem a máxima autoridade nos assuntos que posta no blog da sua empresa que oferece curso de coaching, por exemplo. Por isso, ela passa a ser vista como referência. 

E isso se traduz em muito mais confiança por parte dos seus clientes em potencial. Afinal de contas, as chances das pessoas comprarem em um negócio que transmite total transparência e autoridade em seu nicho de atuação, são as maiores possíveis. Por isso, invista em um blog e fique no lucro.

Maior interação com o seu público-alvo

No mundo digital, ter uma saudável interação com o público-alvo é praticamente uma obrigação de qualquer empreendedor que deseja prosperar no mercado. E uma das melhores maneiras de se fazer isso é criando um blog. Através dos conteúdos postados diariamente, é possível interagir com os clientes em potencial, o que aumenta as chances de se vender mais. 

Quanto mais a sua empresa interagir com o seu público-alvo, maiores serão as chances dela se consolidar na mente dele e se tornar a preferência na hora da compra. Todo mundo gosta de receber atenção, principalmente se estiver comprando algo. E ter um blog pode deixar essa tarefa mais fácil. 

Baixo custo

Se você acha que criar um blog é um investimento alto demais e que não vale a pena, está completamente enganado. Ao contrário do que muitos empreendedores pensam por aí, o custo para ter um blog é relativamente baixo, se comparado com as vantagens que ele pode trazer para qualquer negócio. 

Mesmo que você não saiba como criar um blog para complementar o site da sua empresa, contratar uma agência de marketing digital de confiança é uma excelente opção. O que não vale é achar que ter um blog é caro demais e que essa estratégia não vai trazer o retorno esperado para a sua empresa que comercializa dermocosméticos, como o ácido glicólico, por exemplo.

O seu site pode ser encontrado mais facilmente no Google

Você sabia que um site que oferece um blog com conteúdo original e relevante tem muito mais chances de ser encontrado mais facilmente no Google? É verdade! O maior buscador da internet dá preferência para sites que tenham blogs, o que se traduz em uma maior visibilidade online. 

Por isso, se você quer aumentar as chances do site do seu negócio ficar nas primeiras posições do Google, invista em um blog interativo. Vale lembrar que, antes das pessoas comprarem na sua mão, elas precisam saber que a sua empresa existe. Milhões de internautas buscam por produtos ou serviços no Google todos os dias. Por isso, o site da sua empresa precisa estar bem ranqueado.

Sua marca constrói uma audiência

Além de todas as vantagens citadas acima, o fato da sua marca ter um moderno e interativo blog que oferece conteúdo relevante, auxilia na construção de uma importante audiência no dia a dia. A sua empresa acaba conquistando um público fiel, justamente pela autoridade em seu segmento de atuação. 

E quando uma marca tem um audiência consolidada no mercado e mantém uma estreita relação de confiança com ela, dificilmente esse vínculo é quebrado. Por isso, ter um blog pode ajudar em todo esse processo, que não acontece da noite para o dia. Um negócio que não transmite confiança dificilmente vai prosperar.

Cria diversas oportunidades de negócio

Um blog que oferece conteúdo sobre a NR 35, por exemplo, também pode criar diversas oportunidades de negócio para o empreendedor que investir nessa estratégia. Além do conteúdo oferecido, também é possível colocar links dos seus produtos e usar outras estratégias que podem levar os internautas a acessarem o site da sua empresa para conhecer seus produtos ou serviços.

O blog é considerado um chamariz para o seu público-alvo comprar em seu site. Mas ele precisa ter um layout atraente, oferecer uma agradável navegação e solucionar as dúvidas das pessoas através dos conteúdos. Dessa forma, cria-se excelentes chances de se fazer bons negócios.

Maior destaque online

Pode até não parecer, mas um blog também dá maior destaque para o site de uma empresa, já que as chances de ficar bem posicionado nas páginas de resultados de pesquisa do Google são gigantescas. E quanto maior for o destaque online do seu negócio, melhor para você. 

Nos meios digitais, uma empresa que tem destaque perante a concorrência, seguramente, tem muito mais chances de prosperar no mercado. Afinal, um site que tem uma boa visibilidade, é referência para o seu público-alvo e extremamente confiável, acaba se tornando a preferência na hora das compras. Por isso, ter um blog pode ajudar bastante. 

Agora que você conheceu as vantagens de ter um blog, que tal criar um para o seu negócio e fazê-lo decolar rumo ao sucesso?

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