Principais tendências de marketing para 2022

Principais tendências de marketing para 2022

Categoria: Notícias

10/03/2022 às 15:18

Entra ano e sai ano, as tendência também vão e vem. E com a área de marketing não seria diferente, certo? Se você quer inovar em seu negócio, seja para aumentar as vendas ou ganhar mais visibilidade online, conheça as principais tendências de marketing para 2022 que prometem trazer resultados satisfatórios para os empreendedores, desde que sejam bem usadas. Confere aí quais são!

Vídeos curtos

Uma das principais tendências de marketing para 2022 são os vídeos curtos nas principais redes sociais da internet. Foi-se o tempo em que aqueles vídeos longos faziam sucesso. Hoje em dia, o empreendedor que conseguir passar a sua mensagem através de um vídeo curto, mas que ao mesmo tempo seja interessante, tende a ter mais sucesso. O segredo é investir em vídeos curtos, simples e de fácil entendimento. Conheça mais o livro inteligência emocional.

Tik Tok

Essa rede social, desde quando foi criada, conquistou milhões de usuários ativos em todo o mundo. E em 2022, o famoso Tik Tok vai continuar com uma das tendências de marketing digital. Como o sucesso foi imenso e está cada vez maior, essa rede social ainda vai continuar na mira dos empreendedores que desejam fazer o seu negócio prosperar ainda mais. Se a sua empresa ainda não tem uma conta no Tik Tok, ela pode estar perdendo vendas. 

Instagram

Nem precisamos falar muito dessa tendência de marketing, certo? O Instagram ultrapassou até o poderoso Facebook em número de acessos no ano passado. E a tendência é que essa rede social abocanhe ainda uma fatia maior de internautas, por causa da sua popularidade. Não que o Facebook esteja em decadência, mas o Instagram vem apresentando uma alta no número de acessos. Por isso, o seu negócio deve investir em conteúdos frequentes para essa rede social. 

Twitter: não se esqueça dele

Você sabia que o Twitter acabou o queridinho do público mais jovem? É verdade! Apesar dessa rede social já marcar presença a muito tempo nos meios digitais, o bom e velho Twitter pode ser uma estratégia interessante, principalmente se o público-alvo do seu negócio estiver presente nele. De qualquer forma, não custa nada manter uma conta ativa nessa rede social e interagir com as pessoas por lá também. Quanto mais pessoas souberem que a sua empresa existe, melhor. Saiba o que é gestão participativa.

Experiência por voz

Os constantes avanços tecnológicos são fantásticos e de grande valia para todos nós. E em 2022, os conteúdos em podcasts (áudios), prometem ser consumidos com voracidade. Se a sua empresa ainda não investiu nessa estratáégia de marketing, é melhor rever essa questão. O podcast bem feito sobre um assunto interessante para a sua audiência, pode trazer resultados positivos para todo o negócio, a curto prazo. 

Uso de chatbots

Os consumidores estão cada vez mais exigentes. E uma das principais tendências de marketing para 2022, é o uso de chatbots (robôs) durante a interação entre o cliente e a empresa. Quando esse moderno sistema é bem usado, pode contribuir e muito para aumentar a satisfação dos clientes em relação ao atendimento da empresa. E quanto mais sólido e saudável for esse relacionamento, melhor para todo o negócio no dia a dia. Invista nesse recurso e fique no lucro. 

Comentários do Google

De uns tempos para cá, o maior motor de buscas da internet, o Google, vem olhando com bons olhos os sites que possuem avaliações de clientes. E isso se traduz em maiores chances de ficar na primeira página de resultados. Por isso, se o site do seu negócio ainda não disponibiliza um espaço para que sejam feitas avaliações dos seus produtos ou serviços, é melhor rever essa questão. As experiências precisam ser compartilhadas. Fazer um curso de coaching do IBND é sempre uma escolha sensata.

Anúncios pagos

Os anúncios pagos no Google também apresentam uma forte tendência de trazer resultados positivos para os negócios, principalmente aqueles que foram recém-criados. Afinal de contas, publicidade paga raramente falha. Se a sua empresa tem condições de investir nessa estratégia de marketing, pode investir sem medo de errar. O Google Ads é o responsável pelo aumento do faturamento de milhões de negócios por aí. 

Whatsapp Business

Ele também não poderia ficar de fora da nossa lista. Se a sua empresa ainda não usa o whatsapp para vender e divulgar os produtos ou serviços delas, você está perdendo vendas aos montes. O aplicativo de mensagens mais famoso do mundo e sua versão Business faz parte da rotina de milhares de empresas. Além de ser extremamente prático e simples, o whatsapp Business é uma ferramenta e tanto para fazer divulgações em geral. 

Conteúdos no LinkedIn

Por fim, conteúdos no LinkedIn também são uma boa aposta para os empreendedores em 2022. Como é uma rede social voltada para profissionais de diversos segmentos, a postagem frequente de conteúdos no LinkedIn pode ser uma boa estratégia de marketing para o seu negócio. Por isso, não deixe de investir nele, já que boa parte do público-alvo da sua empresa pode estar lá. 

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