Principais tendências de SEO para 2022
Conheça as principais tendências de SEO para 2022 e invista em todas elas, para fazer o seu negócio prosperar de vez
O mundo do marketing digital tem os seus desafios. Os profissionais desta área sempre travam uma busca incessante para descobrir novas tendências e estratégias para deixar um site na primeira página de resultados de busca orgânica do Google. Por isso, vamos te mostrar as principais tendências de SEO para 2022. Se você seguir todas elas à risca, as chances do seu negócio prosperar são grandes. Confere aí.
Aposte em conteúdos em vídeos
Conteúdos em vídeo sempre chamaram a atenção dos internautas e acabaram se tornando a sensação do momento. Por isso, uma das principais tendências de SEO para 2022 é a criação de vídeos interessantes sobre os seus produtos ou serviços. Além de postá-los no site ou no blog da sua empresa, você também deve criar um canal no YouTube e criar conteúdos exclusivos para essa plataforma.
Vale lembrar que a linguagem usada em seus vídeos precisa ser bem clara e de fácil entendimento. Uma boa dica aqui é fazer parcerias com influenciadores digitais, já que eles são extremamente persuasivos e podem garantir boas vendas para o seu negócio, através dos seus vídeos.
Conteúdos que agregam valor
Não existe nada mais desagradável do que acessar um conteúdo em um site ou blog que não agrega nenhum tipo de valor e que só faz você perder tempo. Por isso, quando o assunto é tendência de SEO para 2022, você deve criar conteúdos ricos, originais e de extrema qualidade. Eles precisam sanar as dúvidas dos clientes antes deles baterem o martelo com a sua empresa, certo?
Além disso, a postagem também precisa ser frequente, caso contrário, o Google pode entender que os seus conteúdos não são relevantes e não vai deixar o seu site bem posicionado. Antes de postar os seus conteúdos, seja em texto, podcast ou em vídeo, certifique-se de que eles estejam agregando valor para o seu público-alvo.
Velocidade de carregamento do site
Mais uma das tendências de SEO para 2022. Imagine você acessar um site que demora 15 ou 20 segundos para carregar. É bem provável que você feche a página e nunca mais a abra de novo. Para o Google, quanto maior for a velocidade de carregamento de um site, mais chances ele tem de ficar bem posicionado.
Sites que demoram mais de 2 segundos para carregar não são bem-vistos pelo maior motor de busca da internet e afugentam os usuários. Por isso, certifique-se de que a velocidade de carregamento do seu site é rápida e que ele abra em 1 segundo ou menos. Aqui, menos é mais!
Depoimentos de clientes
Milhares de consumidores, antes de comprarem um produto de um site, costumam verificar os depoimentos de clientes que já compraram dele, para saber se compensa ou não bater o martelo. Por isso, o site do seu negócio precisa oferecer um espaço para que os clientes coloquem os seus depoimentos sobre os produtos adquiridos ou como foi a experiência de comprar na sua empresa.
O maior engajamento também é uma das tendências de SEO para 2022. O mais indicado é que no final de cada página de conteúdo do seu site ou blog, tenha um espaço destinado aos comentários dos clientes. Além disso, você deve responder a todos eles, mesmo que sejam negativos. Demonstre empatia pelos consumidores e procure sanar as suas dúvidas o mais depressa possível.
Imagens otimizadas
Mais uma tendência de SEO para esse ano que não deve ser esquecida. Um site que conta com imagens dos produtos que tenham uma boa resolução e estejam bem posicionadas, é vista com bons olhos pelo Google. Sem mencionar que quando as imagens foram bem trabalhadas, podem passar uma excelente impressão para os usuários.
Dessa forma, não deixe de dar a devida atenção para as imagens do seu site, pois elas podem dizer muito a respeito do seu negócio. Imagine a impressão que o consumidor terá quando se deparar com imagens nítidas e que trazem uma breve descrição dos produtos ou legendas informativas. Pense nisso.
Pesquisa por voz
Finalmente, a última tendência de SEO para 2022 é a interatividade com os usuários através da pesquisa por voz. Hoje em dia, as pessoas estão ávidas por inovação e querem ter a máxima praticidade até na hora de procurar algo na internet.
Por isso, invista em uma tecnologia inovadora e implante um moderno sistema de pesquisa por voz em seu site. Ao contrário do que muitos pensam, não é gasto, mas sim um baita investimento que pode deixar o seu site bem posicionado e triplicar o número de visitantes nele. E o melhor de tudo: aumentar as chances de vender bem mais, certo?
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